Lista dos resumos publicados. Clique no nome do(a) autor(a) para visualizar o texto do respectivo trabalho.
EIXO A
A importância do estágio para a formação dos alunos do curso de Pedagogia da FACEDI
Maria Rosilene Teixeira Borges
Programa de iniciação a docência no curso de Pedagogia da FACEDI: o conhecimento da escola como campo de ensino e pesquisa
Daiane do Nascimento Teixeira *
Histórias de vida: contribuições na formação docente
Daniela Lima Oliveira
Relevância do PIBID/BIO/FACEDI/UECE na ótica dos professores das escolas parceiras do projeto
Antônio Carlos do Vale Moreira
O conceito de pesquisa e suas principais contribuições à formação e prática docente, vem como ao desenvolvimento do saber
José Ronaldo Costa Sousa
O campo do conhecimento pedagógico e os indicativos para um bom currículo de licenciatura em pedagogia
Diana da Silva Cordeiro *
As práticas musicais e a formação de professores do ensino fundamental I em escolas de Itapipoca
Lucivane Rodrigues de Sousa
Formação docente por intermédio do resgate das histórias de vida dos interlocutores da terceira idade
José Leonardo do Monte Marques
A formação musical de professores dos primeiros anos do ensino fundamental: dilemas e possibilidades
Maria Rosiene Teixeira Borges *
Pesquisa e prática pedagógica: contribuições e perspectivas dos graduandos do curso de Pedagogia da FACEDI
Camila Viana de Sousa *
A identidade social dos movimentos sociais segundo Alain Tauraine
Maria Geslane Sales
Cartografias de violência
Eva Margarini Venâncio de Sousa
Transtorno depressivo
Rute Pereira Braga *
Marx e Engels: raízes das analises críticas à educação escolar
Antônio Carlos Ferreira Bonfim
Projeto de iniciação artística: interdisciplinaridade e musica na educação
João Edimilton da Costa Lima *
Projeto de iniciação artística:experiências musicais da infância e ações colaboradoras sobre a formação musical dos alunos de licenciatura na FACEDI
José Romário Cordeiro Matias *
Projeto de iniciação artística: práticas musicais nas escolas de educação infantil do município de Tururu
Nágila Saraiva de Andrade *
A prática docente na visão dos bolsistas de iniciação à docência (PIBID): concepções desenvolvidas a partir dos contatos iniciais com a sala de aula
Alexsandra de Sales Araújo **
Projeto de iniciação artística e as pesquisas sobre musica na FACEDI
Késsia Rayane Sousa Teixeira *
No rastro da pré-história artística cearense: um olhar sensível às manifestações pictóricas primitivas em Itapipoca
Esla Cristina Teixeira Moreira
O estágio: uma contribuição para a formação docente dos pedagogos da Faculdade de Educação de Itapipoca
Francisco Leandro Soares Moura **
As propostas de trabalho com a musica nas escolas de Itapipoca e a obrigatoriedade da lei
Maria Telma Rodrigues dos Santos **
Monitoramento da qualidade de água de pequenos reservatórios do semiárido de Itapipoca-CE
Alberto Barros do Nascimento *
Diferentes olhares, diálogos e perspectivas sobre a etnomatemática
Plácida Bruno Cunha *
As contribuições da escala Cuisenaire na aprendizagem das operações básicas de matématica no ensino fundamental
Andréa Sales Braga
O uso de filmes, imagens, imagens e fotografias no ensino de história
Leiliany Magno Cunha **
Implantação de viveiros na localidade de Quandú, Itapipoca, CE – uma proposta de sensibilização Ambiental
Francisco Joniel dos Santos **
Caracterização ictiofaunística de reservatórios do semiárido ceaense: estudo de caso da lagoa do Borzeguim, Itapipoca-CE
Caracterização ictiofaunística de reservatórios do semiárido ceaense: estudo de caso da lagoa do Borzeguim, Itapipoca-CE
Francisco Keilo Teixeira
Programa de iniciação à docência no curso de Pedagogia da FACEDI: o conhecimento da escola como campo de ensino e pesquisa
Programa de iniciação à docência no curso de Pedagogia da FACEDI: o conhecimento da escola como campo de ensino e pesquisa
Victor Rafael Firmino do Nascimento **
EIXO B
Jogo didático-pedagógico: Trilha matemática
Aldenira Canuto de Holanda
A utilização do modelo didático do Aedes aegypti nas aulas de Ciências e Biologia
Kátia Pinto de Sousa
A utilização do modelo didático do Triatoma infestans no ensino de Biologia
Larissa Menezes Farias da Costa
Métodos contraceptivos: Propostas de uso de material educativo como recurso didático na educação sexual de jovens e adolescentes
Suzy Simplício de Sousa
* Texto original não seguiu completamente as normas do Edital.
** Arquivo de texto ".doc" não disponibilizado no ato da submissão do trabalho.